EL-Shadaay

Este é um dos nomes de DEUS no Velho Testamento em hebraico e quer dizer DEUS Todo-poderoso.
El Shadday, o DEUS que é suficiente para suprir todas as necessidades de seu povo (Gêneses 17.1,2; 28.3; 35.11; 49.25).
"Shadday" deriva da palavra seio e transmite a idéia de nutrição, satisfação. Junto com "El" se torna "Aquele que é poderoso para nutrir, suprir e satisfazer"
Deus te abençoe e continue a te dar esta vontade de conhece-lo!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lessa conversa com esposas de ppastores da Assembléia de Deus e destaca papel da mulher na sociedade

Lessa destacou o papel importante que a mulher exerce na sociedade
 
“Alagoas foi o primeiro estado a criar uma Secretaria de Defesa dos Direitos da Mulher, iniciativa que serviu de referência para ações semelhantes em outros estados. Além disso, nosso governo foi o que mais teve mulheres no comando de órgãos e secretarias, e com experiências extremante exitosas”. A afirmação é do candidato da Frente Popular por Alagoas ao governo do Estado, Ronaldo Lessa (PDT), que se reuniu nessa segunda-feira, 26, com as mulheres de pastores da Assembleia de Deus, acompanhado do vice Joaquim Brito (PT), dos candidatos ao Senado, Eduardo Bomfim (PCdoB) e Renan Calheiros (PMDB), e à Assembleia Legislativa, Jota Cavalcante (PDT).
Lessa destacou o papel importante que a mulher exerce na sociedade e reforçou a importância da candidatura de Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. “Essa eleição tem um sentido muito especial para mim, pois é a primeira vez que o país tem a chance de eleger uma mulher como presidente. É a sociedade vista pela ótica da mulher. Esse foi um dos motivos que me fez desistir de ser senador para concorrer mais uma vez ao governo, aliado ao fato de que Dilma Rousseff representa a continuidade de um projeto de desenvolvimento com justiça social iniciado pelo presidente Lula”, disse.
Fez também uma referência ao seu vice Joaquim Brito, evangélico da Igreja Batista, e ao deputado Jota Cavalcante, membro da Assembleia de Deus, para destacar o crescimento da participação dos evangélicos, em especial da Assembleia, não só no seu partido, o PDT, como na coligação como um todo. “Muito me honra tem Joaquim Brito como meu vice”, disse. “A Assembleia sempre teve total acesso em meu governo e estou aqui para reforçar o compromisso de governar com o apoio direito de vocês não só nas eleições, mas também no governo”, completou.
Sobre a situação de abandono vivido pelos alagoanos, principalmente em setores primordiais como saúde, educação e segurança, Ronaldo Lessa disse que esta é a oportunidade que Alagoas tem de promover a mudança já iniciada no restante do país com Lula. “Alagoas foi o único estado que não conseguiu diminuir os seus índices de pobreza. O Brasil é o segundo país que mais cresce, só perdendo para a China, e nós estamos à margem desse crescimento”.
O candidato fez um breve retrospecto de seus mandatos como prefeito de Maceió e governador do Estado, com significativas conquistas. “Assumi a Prefeitura de Maceió em 93, completamente desestruturada, com um histórico de cinco prefeitos em quatro anos. Arrumamos a casa, saldamos dívidas e deixamos um cenário bem diferente para o sucessor. Já no governo, em 99, nos deparamos com um estado em crise, servidores com mais de oito meses de salários atrasados, famílias em desespero, e o PDV – Programa de Desligamento Voluntário –, que esvaziou o quadro de servidores públicos”, afirmou.
“Com muita luta, Alagoas voltou novamente aos trilhos: colocamos os salários em dia, fizemos concursos públicos em diversas áreas e resgatamos a auto-estima dos funcionários públicos. Só na educação foram mais de 184 mil vagas criadas, escolas construídas e nomeação de professores aprovados em concurso de forma lícita”, enumerou, lembrando ainda a reconstrução de rodovias, construção e ampliação de adutoras em diversos municípios, além do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e do Centro de Convenções, equipamentos imprescindíveis para o aquecimento do turismo.
“Em menos de quatro anos esse governo conseguiu destruir tudo o que eu havia iniciado. A saúde está um caos, e os profissionais estão indo embora por falta de condições de trabalho; na segurança pública, os policiais estão sendo submetidos a escalas desumanas de trabalho, com salários vergonhosos; a isonomia salarial por mim concedida foi retirada no início do governo e os salários dos servidores são os mesmos de 2006; nenhuma escola foi construída na atual gestão”, alfinetou.
Ao final da conversa, Lessa fez uma menção especial à senhora Francisca Cavalcante dos Santos, esposa do pastor-presidente da Assembleia de Deus, João Antonio dos Santos, que coordenou o trabalho de arrecadação de donativos às vítimas das últimas enchentes que trouxeram morte e destruição a diversos municípios alagoanos.
Missão - Já no encontro com os pastores evangelizadores de cinco congregações de Maceió, Lessa destacou as conquistas obtidas no governo Lula para justificar sua volta à disputa pelo governo do Estado e do papel fundamental a ser desenvolvido pelo senador Renan na recondução do estado ao caminho do desenvolvimento. “O povo adquiriu mais cidadania; o salário mínimo foi valorizado e Lula provou a capacidade de crescimento desse país. Eu resisti o quando pude, mas assumi mais esse desafio com a missão de fazer uma Alagoas melhor, para compensar o que os alagoanos perderam e resgatar o que não foi feito”, finalizou. (28/07/2010)

O VALOR DE UMA AMIZADE PARTE II MADRUGADA DE REFLEXÃO!

Quem nunca se decepcionou com um amigo? Quem nunca teve um amigo que disse “estarei sempre ao seu ao seu lado!” e quando você precisou, ele não pode estar? Todos nós já passamos por isso. Todos nós já tivemos amigos que decepcionaram. Mas por que isso acontece? Será que estamos sabendo escolher nossas amizades?

No livro de 1° Samuel 18 v. 1-3 nos conta a historia da amizade de Jônatas e Davi. “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.“ (vs. 1). O amor de Jonatas por Davi era tão grande, que ele fez uma aliança com Davi: “E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.” (vs. 3). Esse é um bom exemplo de amizade, pois o amor deles era puro, e a aliança que Jônatas fez com Davi foi feita com o SENHOR também: “E ambos fizeram aliança perante o SENHOR; Davi ficou no bosque, e Jônatas voltou para a sua casa.” (1Samuel 23 vs. 18)

Também temos os amigo de Jó que vendo o amigo em condições desastrosas vieram ao seu encontro confortá-lo: “Ouvindo, pois, três amigos de Jó todo este mal que tinha vindo sobre ele, vieram cada um do seu lugar: Elifaz o temanita, e Bildade o suíta, e Zofar o naamatita; e combinaram condoer-se dele, para o consolarem.” ( Jó 2 vs. 11). Jesus também diz que: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15 v 14).

Se na Bíblia encontramos tão bons exemplos de amigos e amizades, por que não conseguimos viver essa palavra e seguir com esse exemplo em nossas vidas cotidianas?

A palavra de Deus também diz que nos últimos tempos encontraremos pessoas que aparentam ser amigos, mas que na verdade não o são: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Timóteo vs. 1-5). Será que não é esse um dos motivos de nos magoarmos com nossos amigos? Será que não estamos procurando entre essas pessoas as nossas amizades? A própria palavra nos diz que devemos nos afastar dessas pessoas.

Não há uma receita infalível para não nos magoarmos com um amigo ou com qualquer pessoa, a não ser sabedoria, pois: “A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.“ (Provérbios 4 vs. 7), e não confiar inteiramente no homem, pois: “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” ( Jeremias 17 vs. 5), e sim confiar em nosso SENHOR: “Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.” (Jeremias 17 v s. 7). Não esquecendo é claro que devemos amar ao nosso irmão, mas devemos primeiramente amar e confiar em nosso Deus: “E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” ( Lucas 10 vs. 27), pois ele é o único que consegue esquadrinhar nossos corações e confortar as nossas almas.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.” (2 Coríntios 1 v 3-4)

 Pastor Valdiran                                        Quarta -Feira 3:40 da madrugada

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amizade

Amizade é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, e pelo ele de duas pessoas distintas, que tem apenas o intuito de ver o melhor do outro.

Amizade x Coleguismo

Em sentido mais estreito, chamamos de colegas aquelas pessoas com quem se costuma realizar atividades recreativas, tais como esportes, jogos diversos, sair à noite; ou no contexto dos adolescentes, aqueles com os quais se dão melhor na escola.
Muitos apontam nisso uma confusão entre o conceito de amigo e o de colega.
MAS a Amizade, ela parecida com o Amor algo que poucos conhecem é algo diferente, melhor é alguém diferente alguém que você confia em tudo, não esconde nada dela, e por ela você dá sua vida, você não mede esforços pra ajudá-lo, Uma Amizade não tem preço, pois não é algo apenas da carne e sim, algo quem da nossa alma, é um laço formado que uni os dois, formando uma só pessoa, formando um guerreiro que mesmo sem espada ele irá ganhar a guerra, pois tem a maior arma que é a força no espírito, força está construída de amizade e de palavras, palavras estas seguindo o caminho de Deus. Exemplo de Amizades na bíblia pode ser citado duas, a primeira é a de Rute com Noemi e a outra é a que é uma lição para todos que não conhece o verdadeiro sentido da palavra amigo, é a de, Davi e Jônatas, historia que irei relata:

A História de Davi e Jônatas


Da Bíblia, acontecido em torno do ano 1060 aC.
Estão referidos à esquerda todos os trechos que fazem referência ao relacionamento,
e transcritos no meio apenas os trechos principais. Vale à pena ler a história inteira!

I Samuel 18:1-4

E aconteceu que, assim que Davi acabou de falar ao rei Saul, a alma de Jônatas (filho de Saul) se ligou à alma de Davi, e Jônatas começou a amá-lo como à sua própria alma.
... Jônatas e Davi fizeram um pacto, pois aquele o amava como à sua própria alma. Além disso, Jônatas despiu-se da túnica sem mangas que usava e a deu a Davi, e também suas vestes, e até mesmo sua espada, e seu arco, e seu cinto.
I Samuel 19:1-7
I Samuel 20:1-43

Quando Davi estava sendo perseguido - v.41-42:
Davi saiu então detrás da colina, lançou-se com o rosto por terra
e curvou-se três vezes; e começaram a beijar-se um ao outro e a chorar um pelo outro. E Jônatas disse a Davi:
'Vai em paz. Quanto ao juramento que nós dois fizemos no nome do Senhor, que o Senhor seja testemunha entre mim e ti, e entre
a minha descendência e a tua. '

I Samuel 23:16-18
II Samuel 1:26

Do lamento de Davi na morte de Jônatas:
'Tenho o coração apertado por tua causa, meu irmão Jônatas. Tu me eras imensamente querido. Teu amor me era mais precioso que o amor das mulheres. '

II Samuel 9:1-13

Do "Eclesiástico"
Livro deuterocanônico (só na Bíblia católica)
Um amigo fiel é um poderoso refúgio
quem o descobriu, descobriu um tesouro.
Um amigo fiel não tem preço,
é imponderável o seu valor.
Um amigo fiel é um bálsamo vital
e os que temem o Senhor o encontrarão.
(Eclesiástico 6:14-16)

Eu tenho meu amigo, concluir minha hoje, e você, tem um amigo de verdade? O que vc faria por ele? Não use o nome Amizade em vão!


QUANTO VALE UMA AMIZADE!!! PARTE I

1 SAMUEL 18.1,2,3,4

Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.
Saul, naquele dia, o tomou e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai.
Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
Despojou-se  Jônatas da capa que vestia e a deu a Davi, como também a armadura, inclusive a espada, o arco e o cinto 



                                                 Amigos para sempre!!! 
Em meio aos distúrbios pelos quais passava a nação e às suas tragédias pessoais, Rute e Noemi desenvolveram uma amizade profunda e duradoura, expressão do amor de Deus. A palavra hebraica chesed significa benevolência, e descreve um relacionamento baseado em amor,lealdade e compromisso. Noemi pediu a Deus que usasse de chesed para com sua amiga Rute. Noemi louvou a Deus por sua chesed.
Amizades duradouras são construídas sobre o alicerce da chesed, amor incondicional, lealdade perene e compromisso imutável. Outros exemplos de amizades devotadas são as de DAVI E JÔNATAS, no Antigo Testamento, de ISABEL E MARIA, no Novo Testamento. As mulheres cristãs têm a missão de construir amizades sólidas que durem a vida inteira e se estendam pela eternidade. Rute, cujo nome significa "amizade", tornou-se a amiga para sempre de Noemi (Rt 1.16-17)

Pastor Valdiran




quarta-feira, 21 de julho de 2010

Princípios para um Namoro Cristão

Princípios para um Namoro Cristão
Namorar todo jovem quer, mas como fica os princípios de Deus num namoro cristão? Como devem se comportar, agir e continuar um namoro dentro das bênçãos de Deus?
O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.
Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).
Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos.
O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este:
1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a).
2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus.
3) Corpo (físico) – sob controle.
Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário:
1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada.
2) Emoções, vontade e mente – descontrolada.
3) Físico – sensual.

Portanto, fora do padrão de Deus ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções raciocinam de forma sensual e o físico fica corrupto.
Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que o seu namoro?
Como Começar um Namoro Cristão?
Alguns aspectos são importantes para um começo no namoro cristão. Geralmente não sou de estabelecer uma idade certa para alguém namorar. Antigamente isso era o costume, hoje com o decorrer dos tempos e uma mudança na cultura não se faz mais tal coisa. Porém, ainda assim, existem pais que estabelecem uma determinada idade para que seus filhos venham a poder namorar. Eu creio que isso é benéfico e sábio por parte dos pais, mas não uma exigência. Vejamos alguns requisitos importantes para se começar um namoro:
1. Salvação. Ambos os jovens ou adultos devem ser verdadeiramente salvos, ou seja, ambos já devem ter aceitado a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador pessoal (João 3.16; Lucas 19.10; Romanos 10.9-10).
2. Maturidade física e Espiritual. Não devem ser crianças, pois maturidade é importante e essencial no relacionamento entre duas pessoas (Efésios 4.13; 1Coríntios 14.20).
3. Comunhão com Deus. Primeiramente Deus deve estar sendo uma fonte de luz em sua vida, uma fonte de vigor espiritual. Se não tiver comunhão com Deus, nunca será abençoado em qualquer tipo de relacionamento (1João 1.6-7).
4. O rapaz inicia. Em nosso tempo moderno é "comum" uma moça querer iniciar um namoro. Mas isso fere o princípio bíblico. Mesmo num namoro, o rapaz é o líder, é ele quem deve iniciar, é ele quem deve pedir à moça para namorar.
5. Permissão dos pais. Ambos os pais dos pretendentes devem estar de acordo com o namoro. Isso demonstra confiança e honra dos filhos para com seus pais. Um namoro onde os pais não apóiam, geralmente resulta em muitas dificuldades. Isso não significa que os pais são a autoridade final no namoro, significa que estão querendo a bênção paterna para o relacionamento.
6. Apoio do seu pastor. Isso é importante e muitas vezes negligenciado pelos cristãos. O pastor de ambos deve apoiar e dar sua bênção. Pode ser que pastor veja coisas que eles não estão vendo e por isso é importante receber o apoio, o conselho deste servo de Deus.
7. Comunicação e visitas. Deve-se procurar estabelecer um determinado ritmo nas visitas por parte do rapaz à casa da moça. É claro que não todos os dias. Estabelecer uma boa comunicação entre ambos.
8. Confiança dos pais. No decorrer do namoro, deve procurar ganhar e manter a confiança dos pais. Verificar como é a relação entre a pessoa e seus pais. Procurar ser sensível para qualquer mudança.
Como Continuar um Namoro Cristão?
1. O interesse deve estar voltado para a personalidade da pessoa, a parte imaterial. É importante que isso esteja bem claro na mente dos namorados.
2. O interesse deve ser estabelecido na parte espiritual da pessoa, não em seu corpo físico, não no dinheiro que o outro tem, não no carro, na casa, na popularidade, na beleza, etc. A parte espiritual é a mais importante sobre todas. Mais uma vez: quanto mais próximos estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro. O contrário também é verdadeiro: quanto mais longe estiverem de Deus, mais longe ficarão um do outro.
3. Reconheça que cada cristão é chamado de propriedade particular, pessoal, peculiar de Deus (1Pedro 2.9). O namorado que não respeita tal fato está desrespeito os princípios de Deus e desrespeitando o próprio Deus, bem como a pessoa, a família dela, a Palavra de Deus e o futuro casamento.
4. Evitar contato físico exagerado. Todo namorado gosta de receber um carinho, beijos e abraços. Porém, deve-se parar por aqui. Procure a todo custo evitar continuar os avanços físicos, como tocar em outras partes do corpo da moça, por exemplo. Isso pode provocar desejos sexuais que não pode ser satisfeito devidamente antes do casamento (1Tessalonicenses 4.3-8; 1Coríntios 7).
5. Existem condições onde a frequência de visitas deve ser limitada. Isso exige paciência por parte de ambos. Algumas vezes a saúde, doença, serviço militar, estudos, trabalhos, deveres pessoais impedem que estejam juntos. Sejam pacientes nessas horas.
6. Cautela com o modo de vestir, cautela em sua conversa, cautela em seu comportamento e mesmo nos gestos. Lembre-se de semear um ambiente agradável em que vale a pena estarem juntos.
7. Evitar ficar sozinhos em ambientes fechados e por muito tempo. Procure estar em atividades com outros jovens, ou seja, procure envolver seus amigos em suas atividades.
Qual o Perigo de Acariciar?
• Mata a espiritualidade de ambos os namorados.
• Pode fazer com que fiquem cegos para os valores verdadeiros, as virtudes de cada um.
• Pode fazer com que abaixem os padrões da moralidade.
• Pode conduzir para a realização do ato sexual não permitido por Deus antes do casamento.
• Pode conduzir para depravação, destituição da dignidade.
• Pode conduzir para o desenvolvimento de um desejo de satisfação não natural.
• Pode causar frustração e nervosidade.
• Pode conduzir para um casamento errado, com a pessoa errada.
• Pode conduzir para contrair doenças.
• Pode conduzir ao desrespeito mútuo.
Conselhos Práticos
• Nunca case com alguém que não seja cristão (2Coríntios 6.14-18; Amós 3.3).
• Ore para a escolha de Deus (Salmo 37.5; Provérbios 3.6).
• Evite casar sob pressão (Romanos 12.1-2). Não case pensando que sua vida se endireitará depois do casamento. Não case com alguém pelo qual não tenha respeito.
• Não case cedo demais ou de repente (Tiago 1.4-5). Procure ver sua relação com Deus, os hábitos da pessoa, os pais, o modo de vida.
• Não case tendo uma perspectiva errada do sexo (Gálatas 5.16-25). Alguns casam para desfrutar do sexo, mas casamento não é apenas sexo, muito mais está envolvido.
• Casamento é para sempre, ou seja, "até que a morte os separe" (Gênesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).

terça-feira, 20 de julho de 2010

Resultado de uma Madrugada Sem Sono!

Fala-se do amor das mais diversas formas: Amor platônico, Amor materno, Amor a Deus, Amor a vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).

 Amor Platônico Trata-se, contudo, de uma má interpretação da filosofia de Platão, quando vincula o atributo "platônico" ao sentido de algo existente apenas no plano das idéias. Porque Idéia em Platão não é uma cogitação da razão ou da fantasia humana. É a realidade essencial. O mundo da matéria seria apenas uma sombra que lembraria a luz da verdade essencial.
Paixão é algo que está relacionado a coisas não muito mais passageiro que o amor, pois, sendo uma patologia deste, com o passar do tempo e sendo rompido o véu da idealização do outro, cai-se na realidade, transformando a paixão em amor, ou nada restando do sentimento afetivo.
A paixão é um sentimento de desejar, querer, a todo custo "o amor de outro ser ou objeto". Necessidade de ver e tocar a pessoa ou objeto por qual se apaixonou, ou ate mesmo saber que aquela pessoa amada também gosta dele e esta pensando nele.
Deste modo. Pode ser um entendido como um "vício" que debilita a mente do indivíduo, pois este foca somente a pessoa amada ou objeto artístico nos seus pensamentos sendo todos os outros momentâneos e irrelevantes.

Você jura ter encontrado a mulher da sua vida e tem certeza de que somente ela será capaz de lhe fazer feliz? Mas, o que não estava nos seus planos era não ser correspondido afetivamente por ela. Meu caro, como posso lhe informar que uma madrugada nos trás uma, certa facilidade em compreender tais sentimentos, sentimentos estes que nos corrompe por dentro trazendo-nos a uma realidade que Platônica está que só ao ver de Platão daria certo, mas te digo mesmo que ela ñ seja a mulher da tua vida ela é a mulher que te estruturará para a própria vida, mas tenha cuidado, pois a mesma que pode construir ela pode destruir, pois eu acredito apenas em amor de Mãe e Amor de Deus, estes são os verdadeiros sentimentos, os que sempre irão existe, durante a felicidade ou durante uma guerra, eles sempre irão prevalecer.
Em suma eu te digo, em vista em seus sentimentos, sabendo que... 
...Sempre, sempre mesmo, o amor que você acha que sente por ela não o suficiente para manter os dois, se você se apaixonou faça primeiro com que ela se apaixone por você, pois desta forma, será mais fácil e mais provável que vocês venham a dá certo, mesmo que doa, lembre-se que você não está só, (um Amigo me falou que a madrugada é a melhor hora de se abrir com Deus, pois a mesma é sua sala de audiência.).

Outra coisa a considerar é se este alguém é um bom candidato a um potencial cônjuge. Este alguém já colocou Deus em primeiro lugar em sua vida? Este alguém está também disposto há empregar seu tempo e energia em fazer com que o relacionamento e talvez o casamento dure por toda a vida? É alguém com quem ele mesmo se casaria? Não existe uma “trena do amor” que possa determinar quando estamos apaixonados por alguém, mas é importante discernir se estamos apenas seguindo nossas emoções ou seguindo a vontade de Deus para nossas vidas.
Então saiba que mesmo que você tenha feito como eu (colocado tudo a perder pelo simples faro de querer as coisas rápidas de mais) saiba que o certo é você encarar que errou e prosseguir, pois será o que irei fazer, irei ergue a cabeça e passar para o segundo nível, nível este que mais uma vez poderei me dá mal, porém não nenhum mal que não traga um bem, sabendo que o próximo passo é saber quais são e até onde irão os sentimentos da outra pessoa por te, pois aí sim você saberá a hora certa de parar, onde nem sempre devemos parar, pois o tempo não para.

Autor. P.W.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

PELA RENOVAÇÃO DO BRASIL <<< EU VOTO NESSE PROJETO<<< MARIANA SILVA

Caro amigo,

Somos ensinados pelas grandes lições da vida, que os nossos melhores momentos, são feitos de DECISÃO e OPORTUNIDADE  e que, a maior glória e recompensa do ser humano, não devera estar no POSSUIR, e sim no REALIZAR; pois o que possuímos, em pouco tempo poderá esgotar-se, no entanto o que realizamos, permanecera na mente e no coração principalmente daqueles que foram alcançados.
Através deste lançamento, o caro amigo está sendo convidado a fazer parte de um grande contingente que, com a ajuda do Eterno, alcançará grandes e marcantes realizações primeiramente dentro do nosso Estado, posteriormente em toda a nossa Nação. Para tanto, se fazem necessários elementos que se modem a um projeto de RENOVAÇÃO que estará sendo costruído a partir de sua integração no mesmo. Um a um, até chegarmos aos milhares e milhares de valentes e resolutos que entoarão o hino da vitória.
O primeiro passo para uma grande realização é a tomada de DECISÃO, e justamente para que o amigo tome a decisão correta, estamos oferecendo-lhe a OPORTUNIDADE, que é o segundo fator importante para uma carreira de sucesso. juntando-se a nós, o amigo estará abraçando o projeto que será responsável pela RENOVAÇÃO DO BRASIL e consequenntemente contribuindo para a reconstrução de uma sociedade que geme por dias melhores.
Estaremos reunidos para fortalecer as bases, somar idéias, descobrir talentos, discutir problemas, buscar soluções e oferecer-lhe a oportunidade de participar ativamente de um projeto que surgiu da nessecidade de uma representação responsavel e participativa, onde os que ajudaren a construí-la, terão o direito de externar seus sentimentos, inquietações e propostas.
Não podemos esperar uma boa colheita se não ajudarmos a semear. A garantia de um retorno digno, é sem dúvida um investimento sólido. Um bom agricultor não semeia em solo desconhecido e duvidoso; mas naquele que com muito cuidado e carinho ajudou a preparar e cuidar. Lembre-se: para o individualista. a maior porção é o POSSUIR, mas para o homem que tem a seu coraão no proximo, mais valem as REALIZAÇÕES>

VS

terça-feira, 13 de julho de 2010

- Aos Jovens Cristãos

Nós estamos vivendo uma época difícil, de vivermos no caminho do Senhor. São tantas coisas que querem nos tirar dos caminhos, mas Deus vem a cada dia mostrar que é possível sim andar em comunhão com ele.

Os jovens estão vivendo uma época de reconstrução, uma época de voltar para Deus, para seu lado, viver as promessas que Ele tem para nós.
O livro de Neemias fala sobre uma cidade destruída, queimada (Jerusalém) mas com a força de um homem movido por Deus e a união de todos a cidade foi reconstruída, apesar das pessoas que vão falar de outra forma, vão ser contrarias as reformas
( Neemias 4:1:3), nós vamos viver esse tempo de reconstrução em nossas vidas , famílias ,ministérios e em todas as áreas das nossas vidas( Neemias 6:15).

Você Jovem, também vai viver esta reconstrução em sua vida, nunca desista pois Deus nunca desistiu de você.

 O SENHOR AMA VOCÊS!
Texto de: Christina Souza
E-mail de contato: cris.souza15@hotmail.com
Comportamento - Siga em Frente
Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja lá o que for, continue. O importante é não parar!!!
QUE DEUS TE ABENÇÕE!

PW

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PALAVRA DE ESPERANÇA COM O PASTOR VALDIRAN

              "AMIGOS"

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam, pelo deserto e num determinado ponto da viagem acabaram discutindo. um deles agrediu o outro no rosto. O agredido, sem nada a dizer, escreveu na areia:

"Hoje meu melhor amigo me bateu no rosto"


Seguiram a viagem e chegaram a um oasís onde resouveram se banhar. O que havia recebido o tapa começou a se afogar, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou uma lâmina e escreveu numa pedra:

"Hoje meu melhor amigo salvou a minha vida"

Intrigado, o amigo perguntou. "Porque depois que te bati, voçê escreveu na pedra?

Sorrindo, o outro respondeu:

"Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se emcarrega de apagar. Porém, quando nos faz algo grandioso, devemos escrever na pedra da memôria do coração, onde nenhum vento do mundo poderá apagar"

Conclusão: Jesus no evangelho de João cap.15.14 disse: "VÓS SEREIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE EU VOS MANDO" Ele é o amigo que escreveu as nossas ofensas na areia, Mas na pedra ele escreveu o nosso perdão.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

PALAVRA DE ESPERANÇA: COM O PASTOR

O FUTURO DA NOVA GERAÇÃO EXIGE LIDERES FIEIS E NÃO MERCENÁRIOS.

Quando pensamos no futuro da nova geração, nos deparamos com o índice de responsabilidade mais elevado, considerando que o seu amanhã se inclinará para a direção acenada pelos lideres da atualidade. Aqueles que manejam a fôrma para o futuro.

Dizia o Poeta " Não nasce a planta perfeita, não nasce o fruto maduro, mas para ter a colheita é preciso trabalhar"

I- Conceitos de Lideranças.
  1. Líder é o elemento que atraindo para seus feitos as atenções de pessoas ou , grupos rompe e transpõem a terrível barreira do anonimato;
  2. É aquele que reúne após si e suas ideias um determinado grupo de pessoas;
  3. É aquele que, com suas palavras ou gestos influência ao ponto de mudar o comportamento de pessoas ou grupos;
  4. É aquele que com suas atitudes, palavras ou ideias, revoluciona as pessoas;
  5. É aquele que com seus feitos conquistam o reconhecimento tanto de amigos quanto inimigos; 
  6. É aquele que tem ao seu redor admiradores e críticos.
II- O PERFIL DO LÍDER FIEL 
  1. Não se responsabiliza pelo erro do passado;
  2. Influência para os acertos do presente;
  3. Trabalha preparando o futuro;
  4. Reconhece que ninguém cresce sozinho;
  5. Pondera, em quanto influência;
  6. Procura sempre formar novos líderes. 
III- O PORQUE DA DEMANDA> 
  1.  A nova geração é um terreno adubado;
  2. Está em busca de modelos;
  3. Somente lideres fiéis a levara a um porto seguro;
  4. O vacilo de hoje será a catástrofe de amanhã;
  5. Deus tem interesse nisso
  6. O mundo vindouro poderá sofrer.
Conclusão: Diante da grande demanda caberá a cada líder do presente sentir-se responsável pelo futuro que as gerações vindouras abraçarão.
Pr. Valdiran Bezerra - AD-Tanque d'Arca/AL