UM ESPÍRITO AGRADECIDO!!!
A gratidão tem inicio quando se reconhece quem DEUS é e o que Ele tem feito. Essa emoção sincera não depende da reação de outra pessoa ou da natureza do presente recebido. A ingratidão, por outro lado, tem inicio com um coração insatisfeito, que rejeita o doador e, também, o presente (Romanos 1.21)
A própria vida é um presente gracioso de Deus. Só existe gratidão baseada nesse fundamento. O espírito de gratidão deve ser cultivado e, depois, transmitido aos outros, principalmente aos de sua própria casa, por exemplo. Pode-se conseguir isso de várias maneiras:
- Lembrese-se de que a pessoa agradecida é humilde e tem Deus como centro de sua vida, e o coração ingrato é cheio de orgulho e centralizado em si mesmo. Rute deu um grande exemplo desse espirito de gratidão e de gratidão e de humildade (Rute 2. 10)
- Não encare como triviais as bençãos simples e comuns da vida diária (Mateus 6.11)
- Procure pelas bênçãos de Deus, tendo o cuidado de não deixar de ver os presentes escondidos, sutis e indireto Dele ( Colossenses 4.2)
- Lembre-se de agradecer a Deus até no meio da adversidade e da provação (Hebreus 3.17-19)
- A gratidão a Deus e aos outros deve ser expressa regular e publicamente (Salmos 35,18; João 11.41-42) Famíliares e amigos não devem ser desconsiderados.
- Complete o círculo de gratidão estendendo a mão para contribuir com o próximo, no Espírito de Cristo (2ºCorintios 9.12)
uma atitude de gratidão proporcionará ao seu coração bênçãos incontáveis e a transformará num canal de bênçãos para os demais.
Pr. Valdiran Bezerra
GOSTEI DA MENSAGEM VAMOS CADA VEZ SERMOS MAIS GRATOS A DEUS...
ResponderExcluir